quarta-feira, novembro 28, 2007

A Psicologia dos Sonhadores Invejosos

Desde o seu nascimento que a Psicologia abriu ao Homem as portas do seu subconsciente e desde aí se tem verificado um aumento da fé do Homem na mesma.

A verdade, é que o nosso cérebro permite-nos, entre muitas outras coisas, pensar, imaginar, sonhar…

Esta habilidade, permite explorar o nosso subconsciente e viver realidades alternativas. É isto que acontece quando nos deitamos e sonhamos. Quando damos por nos a vaguear pela imaginação, quase em transe. Quando passamos pelo chamado, “sonhar acordado”.

Sonhando, podemos ser tudo. Podemos ser nada. Podemos até nem ser. Podemos imaginar-nos em situações em que queríamos estar, com habilidades ou atributos que não possuímos nem nunca iremos possuir, sonhar é isso. Mas o principal problema do sonho, é que podemos envolver-nos tanto no mesmo, que vivemos a vida a sonhar e poucas vezes acordamos, o contrario do que deveria ser o ideal. E nessa mentira que se vive, conseguimos mesmo mentalizar-nos de que esse sonho é verdadeiro e que tudo nele corresponde á realidade.

Ora muito boa gente tem andado a sonhar acordada. Falo pois de pequenas bactérias infecciosas em forma humana, cujo perigo de contágio de doenças como a inveja, a falsidade, a cobiça, entre outras é eminente para os mais fracos de espírito e de personalidade, coisa que estes “nadas” (pois são o que são) desconhecem por completo.

Estas gentes (vamos mentir nós também e pensar que podem ser gentes) têm vivido na inveja e na cobiça. A sua vontade de se tornarem portadores das qualidades, do modo de vida, etc, das pessoas que “idolatram”, lavou-lhes de tal modo aquela pequena amendoazinha entre as suas reles orelhas e a que uns chamam cérebro, que estes sonham que estão ao nível dessa boa gente em que eu me incluo. Eles sonham ser superiores, sonham que os seus defeitos (reais) podem ser encontrados nos seus alvos e não em si próprios e envoltos nesta ilusão, apontam-nos, comentam-nos (na maioria das vezes discretamente) e vivem na chacota dos outros, iludindo-se ao esquecerem-se que na realidade, falo do mundo real, ao se rirem desses defeitos, riem-se de si próprios.

Numa situação normal e dado o meu fraco, mas suficiente conhecimento do assunto, eu recomendaria um bom psiquiatra, mas este caso não é um qualquer. É um caso crónico e não muito raro de esquizofrenia e bastante contagioso ás pessoas na área de influencia dos “doentes”. Sim esses fracos de tudo, digo tudo mesmo, pois estes não vivem no seu sonho, tentam viver o sonho dos que dormem e não são nada mais que meros piões, animais passivos ao comando que nem viver sabe quanto mais comandar. Tendo a mesma relação para com os “doentes”, que eu tenho com a minha caneta (apesar de eu usar esta para fazer algo que se preze, do ponto de vista realístico).

Tenho pena. Tenho pena que coisas, bichos, enfim, criaturas com potencial para se tornarem seres humanos e nessa espécie, seres humanos acordados, não queiram mais que viver num mundo que não é o seu e afogar-se num antro tão grande de intrigas e hipocrisia, que se cada palavra do género proferida, fosse papel, elas poderiam limpar a boca e eu o rabo, do mesmo tipo de “material” comum que de lá escoa. Não dirijo isto directamente a ninguém e recuso-me (não adiantam interrogatórios, sou mais fechado que a vossa mente) a revelar os alvos deste pedaço de pseudo-intelectualidade. Isto é um ensaio para a auto reflexão e quem se vir aqui reflectido, nem perguntas precisa de fazer.

Agradeço a quem leu isto e assim como eu (até eu por vezes sou estúpido) perdeu tempo com quem nem viver merece. Pessoas que por vezes demonstram potencial para o serem, mas cuja outra face depressa dá o troco á pouca imagem que têm.

Apesar do caso ser crónico, alguns ainda têm salvação, familiares, amigos, vitimas, ajam urgentemente e com prudência e contactem imediatamente as entidades competentes. Indico-vos este site para mais informações:

http://www.arsnorte.min-saude.pt/h_mag_lemos.htm

E um aparte, dum eu menos intelectual:

INVEJOSOS DO CARALHO, VOCES NUNCA V AO SER EU, VOCES NUNCA VAO SER NOS, NUNCA VAO SER NINGUEM…

LALALAAAAA vocês não são eu lalalalalalaa

"Na realidade eu só dou valor a uma coisa

Personalidade e tu tens várias tipo o Pessoa..." by someone