segunda-feira, julho 16, 2007

Modas na Adolescência





Aló Pessoal, depois de tanto tempo sem dar algum contributo ao blog, resolvi deixar-vos mais uma menssagem que afecta muito a mente dos jovens!


Algumas Entrevistas realizadas por mim e por mais uma colega : Inês Branco para recolha de informação para um trabalho projecto, pelo qual desejo partilhar com vocês:

"O que se poderá dizer sobre as influências a que os jovens estão sujeitos? Eu acho que eles estão sujeitos a influências de todo o lado. São influenciados pelos amigos, pela vontade de crescer rapidamente, pelos pais, pela televisão, pela publicidade...
Mas o que acho que mais influencia alguém são as pessoas à sua volta (independentemente da idade). Muitas vezes o pessoal começa a beber, a drogar, entre muitas outras coisas."

"Actualmente os jovens encontram-se centrados no eu, ou seja, a partir os 12 ou 13 anos, os jovens só querem saber de roupas novas, dos telemóveis topo de gama, de ficar na Internet a “falar” com os amigos.
Quanto mais “chamativa” e mais atractiva são as outras, mais são usadas. Pois os jovens de hoje, vivem influenciadas pelas aparências e pelos amigos, que por comportarem de certa maneira sentem-se “obrigadas” a fazer igual para não serem postas de parte.
Uma vez que a sociedade e o indivíduo influenciam-se mutuamente, os adolescentes vão sofrendo diferentes mudanças a medida que o tempo avança e a sociedade evolui.
Nos dias de hoje o consumo tem vindo a aumentar a cada dia, pois para que as vendas crenças as empresas investem cada vez mais em marketing. Estas publicidades cativam as pessoas que acaba muitas vezes por comprar produtos que na maioria das vezes não utilizam."


E por fim entrevistamos também Telma Santos, Tamin- Cantora de Fado e R&B:

A moda é a tendência actual mais consumista e na adolescência torna-se obsessiva. Dá-se por tendências, influencias, identificação, personalidade, valores, e porta-se também como um veículo de expressão.
Os jovens hoje em dia são um alvo cobiçado pela publicidade, são vitimas comerciais as grandes marcas de roupa, telemóveis, jogos electrónicos, música contemporânea que não perdem oportunidade para agarrarem os que conseguirem.
No entanto, na moda existem também paradoxos: embora todos se queiram destacar não podem vestir-se ou apresentar-se de forma muito diferenciada ao ponto de não serem reconhecidos pelo grupo do qual fazem parte. Em busca da aparência perfeita assiste-se a um martírio junto aos espelhos. Isto falando de moda têxtil.
Agora existe também a moda dos implantes de silicone, operações plásticas em idades que partem dos 14 e 15 anos para cima. É um descalabro... Onde estão os valores que os pais supostamente lhes passaram?
Estes adolescentes esqueceram-se de que o que determina o que somos são as nossas acções e não a roupa que usamos ou aquilo que aparentamos ser. Se os acessórios determinassem o que somos as lojas de moda adolescente teriam o tamanho dos maiores centros comerciais que
existem...
Tamin...
E mais poderam ver no Vídeo realizado por mim...Espero que gostem....


O MUNDO QUE NOS RODEIA... INFLUÊNCIA OS JOVENS!
http://www.youtube.com/watch?v=_8sJ3Qspgug





4 Comments:

At 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

epah... a serio adorei mesmo (melhor que os posts do LS :p LOOOOOOOOOL) epah a serio tens de postar mais vezes a serio adorei msm caralho a serio fdx amei aiiiiiiii
continue the good work
best blog eva
1 luv

 
At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei muito do seu comentário!realmente hoje em dia cada vez mais os jovens são influenciados pelos seus próprios amigos no vestuário, para que não sejam colocados de parte.

 
At 5:43 da tarde, Blogger Unknown said...

é foda!!!!!!!!
como é que se faz p/ baixar esse troço ?

 
At 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

UHUL,' Blog maaiis MAARÀ qqe eu já vii, adoreeeei mesmo, até peguei umas coiisinhas para o meu trabalho de português, e concerteza vou tiirar uma boa notá, ameeei ameei ameeei, contiinuee com este blog, e que as pessoas deêm valor áh isso,
,Bejú *-* õ/

 

Enviar um comentário

<< Home