sábado, janeiro 06, 2007

O Estado do Mundo

Boas

Estou aqui para falar do estado em que se encontra o nosso mundo.Cada vez vejo mais poluição, lixo, materialismo e muitas outras coisas, isto referente aos bens materiais, e referente às pessoas vejo cada vez mais preconceitos, ganância, etc.

À poucos dias vi na televisão uma notícia sobre o aquecimento global, um tema que me preocupa muito. Este fenómeno está cada vez a evoluir devido à preocupação que as pessoas têm com o bem-estar do planeta, ou seja, muito pouca preocupação.Vejo cada vez mais pessoas na rua a poluir o ambiente, mesmo sabendo que daqui a aproximadamente 20 ou 30 anos o mundo vai estar em mau estado devido à temperatura deficiente da atmosfera. Nessa mesma notícia o jornalista disse que mesmo que não houvesse poluição, pouco ou nada iria mudar nos próximos 100 anos. Acho que são várias as pessoas que ficam a pensar como é possível algumas pessoas conseguirem poluir o mundo de forma a prejudicar pessoas que muito raramente fazem alguma coisa para o mau estar do planeta. Digo esta seguinte frase a todas as pessoas que estão a ler este artigo: Não está na altura de haver mudança? Não está na hora de transmitir o Estado do Mundo a cada pessoa que não está a par do assunto? Temos de lutar para que o mundo fique num estado normal e temos de pensar também como será o futuro dos nossos filhos, netos, e por aí fora.

Pessoal, não custa nada por um papel no bolso, esperar e deitá-lo no próximo caixote do lixo. Não custa nada levar uma garrafa ou uma lata na mão e deitá-lo no próximo ecoponto. Vamos fazer estes pequenos esforços que não custam nada e servem para levar o mundo por um caminho direito que dá para cada um de nós viver sem problemas no futuro.

Que se lixem as principais pessoas que apelam à poluição e que conseguem convencer as pessoas a poluir o ambiente, e que se lixem também as pessoas que convencem as outras pessoas a mudar para pior e a querer o mal para todas as pessoas que não são da sua “raça”. Temos de começar a ser nós próprios e a saber o que é melhor para cada um.

Fiquem bem e passem a mensagem.

PS: ÀS VEZES (raramente) também tenho os meus descuidos.

2 Comments:

At 3:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

n sabia q eras dado a estas coisas da ecologia .
tb reciclas ? *

beijinho' Tio (=

 
At 1:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hey!

isto é m problema que parece esquecido ou escondido pelas pessoas. a maioria das pessoas sabe da fragilidade pela qual o mundo esta a passar, mas isto é um jogo de interesses, de milhoes e o mais importante é produzir , produzir, produzir mesmo que tenham que poluir, poluir, poluir.
é alarmente a "saude" do nosso mundo, esta muito fragil, muito precaria, mas tens razao, se cada um de nós começar a fazer pequenas coisas que ajudam bastante o ambiente ja é importante , porque tudo começa em nos...
no entanto, este problema tem uma enorme dimensao e poe em causa muito dinheiro, muitos interesses, muitos nomes... mas o egoismo, a ganancia , o dinheiro e o desrespeito leva a que esta situaçao se mantenha , porque nao ha interesse, de quem pode, de preservar o ambiente para as geraçoes futuras.
falta civismo, falta respeito, falta percebemos que todos somos cidadaos do mundo!

paz

bJO***

 

Enviar um comentário

<< Home