domingo, abril 08, 2007

A Galinha dos Ovos de Ouro


A Galinha dos Ovos de Ouro

Galinhas ? Naaaah Coelhos. Coelhos que botam ovos e de chocolate. Pois, parece que a Páscoa passou de missas e peregrinações e ovos de chocolate de filmes bíblicos na matiné.
Para variar, os grandes capitalistas aproveitaram mais uma ocasião e transformaram-na numa autêntica corrida aos supermercados. Claro que a tradição ajudou, mas há sempre que dar a volta á tradição
E enfim, temos crianças a comprar amêndoas e flores para dar ás madrinhas, masoquistas a crucificarem-se em paradas e o Papa, esse nazi na televisão.
Mas nada de espantar, vindo de uma religião gerida por um velhote de chinelos Prada.
Não vou ser hipócrita, gosto bem de chocolates, mas o que é que o raio dos chocolates têm a ver com a morte do maior profeta de sempre ?
Era o mesmo que os comunas começarem a comer foices e martelos de chocolate para celebrar o Marx, mas esses meus amigos, têm mais cabeça.
É caricato, temo uma quadra para celebrar ressurreições, enquanto comemos ovos de chocolate e amêndoas, vemos filmes bíblicos na televisão, não comemos picanha e estamos de férias.
Percebem a ligação ?


Eu também não.

Mas as multinacionais percebem e por isso é que se aproveitaram de mais uma estúpida quadra religiosa e fizeram o mesmo que no Natal. Inventaram uma espécie de pai natal com orelhas gigantes e pelo, substituíram o pinheiro e o azevinho por ovos e amêndoas e ainda conseguiram fazer uma boa quantidade de audiências com as pessoas coladas aos filmes bíblicos na TV.
O que as pessoas não têm consciência para perceber é que tudo isto não faz nexo e cada vez mais a ignorância leva os cidadão a serem embalados por mais uma “tradição capitalista”.
S. João, Natal, Páscoa, Dias do Pai e da Mãe, etc etc, fora tudo ocasiões das quais os empresários genialmente se aproveitaram de forma a que as vendas de certos produtos disparem.
Por favor, reneguem essas assim chamadas quadras, ou daqui a uns tempos, a tradição não cerá realmente celebrá-las, mas sim esvaziar as poupanças com elas.

PS: Estou revoltado, a Pipa não saiu comigo por causa da Páscoa . E eu a pensar que ele já não me podiam afectar mais. Fizeram como nos Super-Herois lool, quando não te podem afectar, afectam quem de ti está próximo, e isso verifica-se na maior parte das famílias, incluindo a minha.
Se toda a família festejar a tal quadra, tu, involuntariamente vais ter que te submeter á mesma celebração.

4 Comments:

At 2:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eheh, sou completamente a favor do que dizes.
Isto é apenas mais uma festa que beneficia o capitalismo, e quilo que eles promovem: consumo exagerado e sem necessidade, e a estupidificação em massa.

 
At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas parece que amanha isso vai acontecer =)

 
At 3:00 da manhã, Blogger Redwizard said...

LS meu irmão, não achas que isto já se torna perseguição? Eu também não concordo com estas merdas confesso, não sou cristão mas festejo este dia com família, mas dizer que com isto as multinacionais vão enriquecer? Quer dizer uns chocolates aqui e ali, mas os ovinhos e os coelhinhos que "tu" compras são assim tão caros? A maneira com que expliquei isto pode parecer um pouco absurdo pois nem eu percebi o que tive a dizer, ( devia era estar a dormir!) mas pronto não acho que isto seja um golpe capitalista. Até porque as pessoas que ganharam com a minha família foram os donos do restaurante onde almoçámos, e eu, pois a minha avó ofereceu-me 20 euritos...

Mas isso é outra história =/

É que já nem os meus primos novos recebem ovos e coelhos, não ei o que se anda a passar... Será que as multinacionais (felizmente) desistiram? xD

Mas há que ver o ponto positivo nisto. Pelo menos da minha parte não me importo nada de festejar este dia, pois é o único dia para além do Natal no qual posso estar com toda a família... E com a idade que os meus avós já têm nunca se sabe quando será o último dia :S

Mas pronto despeço-me aqui com um recado para ti LS: a pipa hoje falhou mais amanhã deve-te recompensar o dobro loool

ahah fica bem passa no nosso quando houver posts e guarda nos favoritos

 
At 12:17 da tarde, Blogger Ricardo Lima said...

Red, são milhões de pessoas a fazer comprar, não te eskeças ;)

 

Enviar um comentário

<< Home