terça-feira, abril 18, 2006

Atentados no Iraque

Esta notícia já tem uma semana, mas com a atenção que os actuais meios de comunicação lhe deu, achei melhor postar aqui.
O balanço do atentado não é ainda definitivo, variando os números de mortos e feridos consoante as fontes.


No Jornal de Noticias :
Fontes oficiais citadas pela mesma cadeia televisiva tinham referido anteriormente 50 mortos e 200 feridos, ao mesmo tempo que uma fonte do Ministério do Interior baseada em informações de cinco hospitais de Bagdad dava conta de 43 mortos e 138 feridos.

Salah Abelrazaq, governador de Bagdad, fez um apelo aos habitantes da cidade para que acorram aos três hospitais onde estão as vítimas para doar sangue, perante a gravidade do estado dos feridos.

O atentado foi cometido por dois ou três suicidas, que detonaram as suas cargas praticamente ao mesmo tempo nesta mesquita controlada pelo Partido da Assembleia Suprema da Revolução Islâmica (ASRI).

«Pelo menos dois dos bombistas suicidas estavam vestidos de mulher e duas das explosões ocorreram no interior da mesquita», indicou uma fonte de segurança.

Uma outra fonte tinha referido previamente que os suicidas activaram as bombas à saída dos fiéis, num corredor, protegidos pelos muros de betão armado. O atentado ocorreu no final da oração de sexta-feira, por volta das 12.00 horas locais (15.00 em Lisboa).


Bem pessoal, parece que o terrorismo não pára no Iraque. Chamavam assassino ao Sadam, mas eu acho que a América está a matar o Iraque aos poucos. Depois de uma guerra e da deposição de um governante de duas décadas duvido que o país estabilize, aproximando-se uma guerra civil.

Espalhem a mensagem ppl, o imperialismo está a destruír-nos aos poucos, sabotando o mundo em que vivemos. Revoltem-se, pois nas palavras de Valete : " Moderados não fazem história".