A nossa sociedade
Boas. Estou aqui para falar da sociedade de hoje em dia.Como sabem maior parte dos jovens de hoje em dia adere à moda, e eu venho perguntar…será que as modas de hoje em dia estão correctas?Actualmente as massas aderem aos Morangos com Açúcar, às rádios comerciais, às MTV’s, às compras e a tudo o que tem a ver com dinheiro.Será que isso é correcto? Se formos a avaliar os “parâmetros de avaliação” das modas a que o povo hoje adere iremos ver que estão erradas.
Morangos com Açúcar: Os Morangos com Açúcar deve ser a novela mais parva que existe, simplesmente por causa de uma coisa…todo o elenco jovem é constituído por pessoas que não têm experiência nenhuma na vida de actor, pois a produção limita-se a escolher modelos bonitos para a juventude aderir à novela para se derreter com os seus “lindos actores”…eu, e não sou o único, acho que isso está mal, pois se formos a ver as novelas que deviam ser vistas, como as novelas que costumam dar no serão da noite, é que deviam ser as novelas vistas pelo povo, pois são as novelas que incluem profissionais no elenco, têm uma produção decente e geralmente são novelas feitas por mão própria, e não foram aos países latinos roubar o texto e passar para Português…pensem nisso…
MTV e Rádios comerciais: A MTV é possivelmente o mais famoso canal de musica do mundo, mas simplesmente um dos canais que passa a “musica de plástico” como o grande mano Valete diz ser…Valete tem toda a razão ao dizer isto, pois a musica que passa neste e em mais canais, é a musica em que os artistas não têm liberdade para fazer o que querem, simplesmente fazem o que a sua editora manda fazer e com o menor esforço possível, sendo esta musica a mais aderida por os jovens “ignorantes” de hoje em dia…mais uma vez acho que não está correcto, pois se formos directamente aos artistas que se limitam a amar a sua musica e a trabalhar intensamente por ela, iremos ver artistas desprezados e desconhecidos, pois as jovens massas só conhecem o que passa na MTV e nas rádios comerciais.
As compras e o dinheiro: Isto é possivelmente a pior coisa que deve haver no país e no mundo. Se formos a reparar em 70% das pessoas de hoje em dia, damos de caras com as pessoas mais fúteis que podem haver no mundo. Hoje grande parte das pessoas pensa que o dinheiro cai do céu e o pode gastar aonde lhe apetece, mas essa gente é simplesmente a “raça” que mais manias e preconceitos têm. Se formos a ver a vida nos Bairros sociais, deparamos com pessoas humildes, sinceras e unidas, que geralmente gosta de morar onde de mora e no estilo de vida que leva, pois as pessoas com essa experiência de vida sabe realmente a importância que o dinheiro tem, e se formos a ver as pessoas de classe média alta/rica só vemos pessoas que simplesmente desprezam os outros, pensam que são superiores porque têm objectos e roupas de marca muito cara, pessoas que gozam com os outros porque a sua camisola não tem etiqueta, pessoas que gozam com as outras por terem a vida que têm, mas essas pessoas não sabem o que é a vida nos Bairros, porque simplesmente é uma boa vida que se pode ter, onde se conhece pessoas muito porreiras, onde se tem verdadeiros amigos e onde se sabe realmente o valor das coisas, mas como tudo tem um ponto negativo, o ponto negativo deste tipo de pessoas é a falta de dinheiro. Mas como diz o mano Supremo G: “Lembra-te, essa posição podia ser a tua”, simplesmente as pessoas de classe alta não querem saber disso, pois essas pessoas só querem ter bens materiais, pintura e beleza e dedicam-se a procurar os ditos “sex-symbols”.Será que isto é correcto? Será que a maior parte da sociedade está correcta? Será que as modas estão correctas?Lembrem-se, eu não quero criticar as pessoas de classe média alta/rica, apenas quero abrir os olhos a muitas pessoas que vivem esta realidade e que ainda vão a tempo de se libertar.
Sejam reais e honestos.
Paz
2 Comments:
Tens toda a razao =)
e' claro q concordo, mas tal cm tu..
mta gente quer fazer esse 'recado' chegar aos ouvidos das pessoas de classe media-alta, e eles ate podem ouvir, ou fingir q ouvem, mas entra a 100' e sai a 1000, pq o q lhes interessa e' o q teem, e nao o q possivelmente pudiam nao ter, pq eles teem.. e, e' verdade sim sr, existem uns q nao cagam nos q nao teem e ajudam, o problema e' q so se lembram 'desses' em epocas como o Natal e Pascoa.. como eu costumo dizer "tipo q os pobres nao sao pobres o resto do ano" , nao!?
qto aos morangos com Açucar.. nao pudia estar mais de acordo.. alem de maioritariamente aqueles jovens nao terem qlq experiencia a nivel de televisao e produçao televisiva, o q interessa ali é "vender" as marcas q eles teem 'coladas' nas t-shirts, camisolas e calças, ver o seu sorriso e carinhas bonitas.. e depois cá fora eles passam de pessoas normais a VIP's manientos.. mas + tarde percebem q ja ngm os quer e tornam-se simples seres da sociedade, tal como nós.. q, mtos deles, podem ter desistido de ir pra faculdade para fazerem novelas.. ate q + ngm os chama para trabalhos na televisao, e ficam apiados.. e aí vai-lhes faltar paciencia pa voltarem pros estudos..
qto a' MTV.. basta ouvirem essa nova musica do Valete a' qual te referiste no texto, q diz tudo, basicamente...! A maior parte dos 'grandes musicos' ainda sao desconhecidos, mas felizmente, existe ainda quem os oiça e os apoie... principalmente a nivel do hip-hop!
bom blog*
( Kyka )
Enviar um comentário
<< Home